terça-feira, 30 de novembro de 2010

Da onde surgiu a lenda dos vampiros?


  Olá pessoal!Faz tempo que não posto aqui, desde o dia dos mortos :P
  Eu estava meio sem tempo, negócios de escola e algumas brigas :D, mas preparei algo bem bacana para hoje e finalmente vou postar algo sobre esse assunto que eu amo... VAMPIROS!
 
  Vocês sabem da onde surgiu a lenda?Não!Então vou explicar.
  Em 1431 nasceu Vlad III voivoda (governador da Romênia), ele se tornou famoso por seu sadismo e se tornou respeitado entre os romenos por sua ferocidade contra os turcos. Ele é conhecido por executar várias atrocidades contra seus inimigos e algumas dessas atrocidades inspiraram o nosso querido Bram Stoker a criar o personagem Conde, do livro Drácula.
  Vlad III tinha o costume de empalar seus inimigos, atravessando-os com uma estaca de madeira. Os números de suas vitimas chegaram a dezenas de milhares e por causa disso ele ganhou um novo nome, Vlad Tepes, ou “O Empalador”(Vou lhes explicar o que é essa técnica de empalamento, ela consiste em espetar uma estaca através do anus até a boca, para levar a pessoa a morte, mas se deixa um carvão em brasa na ponta da estaca para que quando ela chegue a boca, o individuo não morresse até algumas horas depois de hemorragia).
  O pai de Vlad era um Cavaleiro da Ordem do Dragão e Vlad III sendo filho de Vlad II Dracul(dragão em romeno), passou a ser chamado de Draculea(filho do dragão), mas a partir de que se conhecia o talento de Vlad III para torturar, o seu nome passou a ser interpretado como filho do Diabo.
  Vlad II foi assassinado e quando VladIII retornou a região, 9 anos depois da morte do seu pai, ele assumiu o trono, mas esse retorno tardio fez com que moradores pensassem que Vlad II tinha ressuscitado, o que ajudou a criar a lenda da sua imortalidade.
  A crueldade de Vlad III, muitas vezes sem motivo, fez com que ele se tornasse o símbolo dos vampiros.

  Marina Thaísa Pinto.

Um comentário:

  1. Eu achei esse blog por acaso, pois estava pesquisando sobre a lenda dos cães negro e branco. Mas acabei lendo outras lendas, eu não sei se o blog ainda funciona, pois vi uma data de 2010, mas indico criar um instagram com a mesma finalidade. Acredito que isso terá muito engajamento, é apenas uma sugestão, beijos.

    ResponderExcluir